Todos podem contribuir nesta campanha, depositando as rolhas usadas nos recipiente próprios para esta recolha, nas lojas Modelo e Continente.
Abaixo a transcirção de notícia na imprensa, acerca deste assunto:
1º Centro de Reciclagem de Cortiça
A Corticeira Amorim inaugura a 21 de Janeiro, em Santa Maria da Feira, a primeira instalação mundial de reciclagem de resíduos de cortiça, que transformará rolhas usadas em aglomerados para isolamentos, material para aeronáutica e caiaques, entre outros novos produtos de cortiça. Na ocasião serão ainda entregues as primeiras rolhas recolhidas na campanha de reciclagem 'Green Cork', promovida pela Quercus em parceria com a empresa, e que serão depois transformadas em novos produtos de cortiça.
Segundo a Corticeira Amorim, a campanha visa contribuir para a preservação de espécies autóctones, para a divulgação da importância do montado de sobro em matéria de sustentabilidade e para a diminuição das emissões de carbono para a atmosfera, pois evita que as rolhas sejam incineradas ou depositadas em aterros.
Simultaneamente, a campanha da Quercus permitirá o financiamento de parte do programa de conservação e recuperação da floresta autóctone "Cuidar das partes comuns: Criar Bosques, Conservar a Biodiversidade".
Pertencente à Amorim Cork Composites, a nova instalação de Mozelos, é a única licenciada a nível mundial para reciclar resíduos de cortiça. Segundo dados da empresa, a rolha de cortiça é responsável por 70% do valor acrescentado criado pela cortiça portuguesa e assegura a correcta manutenção do montado de sobro.
Monday, January 19, 2009
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment